Um dia, quando a noite já nos cobria com o seu perfume de solidão, melancolia, tristeza, desespero, … Uma esperança bem distante abriu-se para mim.
No meio de tantos pensamentos negativos, uma luz, naquele ar tão escuro e sombrio, abriu-se. Sim! Abriu para mim… para dar-me as boas vindas a uma nova vida. Sem saber deixei-me levar até lhe tocar suavemente. Sua face era macia e tinha o dom de transmitir paz e harmonia. Depois levemente embarquei com ela. Ela entregou-me ao meu quarto, pousou-me cuidadosamente na minha cama e encostou-se a mim aconchegando-me a si e fazendo-me sentir-me mais leve e confiante em mim própria.
Desde então, todas as noites vou à minha janela desejar boa noite àquela estrela que mudou a minha vida e devolveu-me a vontade de viver. Por isso, quando uma tristeza tenta invadir o meu peito para apoderar-se de mim, paro e recuso-a. Digo-lhe:
- Não! A mim não voltas mais, sei que queres alguém a chorar, mas essa pessoa não serei eu. Agora que aprendi o quanto a vida é bela não darei mais cabo dela.
- Espero que tu, ó tristeza, que me estragaste parte da minha vida, deixes-me a mim e àqueles que amo. É verdade! Não os verei sofrer por tua culpa, pois estarei lá quando precisarem de mim, para te enxotar de lá com toda a minha força e fé quando for necessário.
- A minha estrela brilhante e bela ensinou-me a encarar a vida com um enorme sorriso, no entanto, estou disposta a ensinar a todos que amo a sorrir, por mais difícil que seja, porque se não sorrirmos ninguém sorrirá por nós.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário